Sobre Nós

Criadora In-Coelum Perdigão, Titular do Canil Blue Chips
Ridgebacks desde 1998  e Podengo Português desde 2013
Consultora da Raça Rhodesian Ridgeback
Juiza de Cães deTodas as Raças FCI
Sócia do Kennel Club do Paulo, filiado a CBKC/FCI
Membro do Rhodesian Ridgeback Club of the United States
Membro do Clube do Podengo Portugues, Portugal
Promotora dos Encontros de Rhodesian Ridgeback no Brasil,
Titular In-Coelum Animal's Team
Animais para Cinema, Teatro, TV
Desenvolvimento de Websites e Artes Visuais exclusivo de animais.
 
Iniciei meu envolvimento com a raça Rhodesian Ridgeback no ano de 1998. Conheci o Fabiano Duarte que tinha 3 exemplares e uma de suas cadelas tinha acabado de ter filhotes. Ele trouxe os BBs para que os avaliasse e fiquei fascinada. Acabei falando pra meus amigos da raça e todos se contagiaram e foi assim que meu amigo José Eduardo ficou com a Boe Karroo, a jornalista Leilane Neubarth com o Kanu Karroo, a atriz Maria Paula com a Kenia Karroo e o ator Marco Nanini com a Kalunga Karroo. Pouco tempo depois fui convidada pelo Dr José Roberto Marinho, do Canil Cardeiros, que tinha um pequeno plantel, para que cuidasse de sua criação, realizasse os acasalamentos, levasse os cães à exposição e toda parte de seleção de filhotes, além adquirir novos exemplares. Naquele mesmo ano fui aos EUA, estudei a raça e adquirimos 3 exemplares que deram inicio a uma nova fase da raça no Brasil. 

 A paixão pela raça foi imediata, pois além de sua beleza física, os ridgebacks possuem um temperamento incomum. São muito equilibrados, tranquilos, obedientes e bastante rusticos, resistentes, raramente adoecem. A experiencia com a raça me levou a me tornar uma consultora especializada em Ridgebacks e isso propiciou que formasse diversos canis, cuidando da seleção do plantel inicial do Riad Ridge de Thiago Lacerda, Bulawayo Liondog de Lelio Heliodoro, Afrikaner de Paulo Egydio Martins, AH Hunteridge de Ana Hickman, Shuk de Elizabeth Quintela, Malawiquim de Ruben Fernandez.  

Eu apenas me dedicava a orientar os criadores, mas sempre tinha por perto, além dos exemplares dos clientes que vinham para exposição, o meu companheiro inseparavel "Lion" Imbali de Cardeiros, que me foi presenteado pelo José Roberto. Quando ele parou de criar, acabei pegando parte de  seu plantel e me dedicando a criação da raça, pois já havia formado ali pelo menos 5 gerações.

Atualmente, nos encontramos na 15a geração de nosso trabalho iniciado em 1999. Um cão de nossa criação, geração 13,  venceu o Ranking no Brasil 2013/2014, Blue Chips RR Gamba "Joca". Vencedor da Raça na Mundial de 2015 em Milão, sobre 178 ridgebacks e foi selecionado entre os Top 10 do Grupo Hound. Best in Show Specialty. Campeao Brasileiro, Argentino e Chileno.

 

Nosso Canil é sócio do Brasil Kennel Club,   de Cinofilia, a CBKhonra de julgar a

Outra grande alegria que tive ao lados dos Rhodesians, foi estar presente na Nacional Americana de 2009, quando uma cadela 5 gerações desse trabalho, "Gisele" Malawiquim III Falala, filha de uma cadela de nossa criação, Blue Chips RR Kassala, venceu a Classe 12-18 meses, competindo com 34 exemplares dos melhores criadores daquele País.

A paixão pelos rhodesians me levaram a organizar no ano de 2009 1º Encontro Rhodesian Ridgeback Brasil. Trouxemos inicialmente uma criadora dos EUA Liz Demery para julgar um match, para que pudesse avaliar se conseguiriamos reunir um plantel com bom numero de exemplares. E conseguimos 70 inscrições, foi um sucesso vieram o 2º e 3º encontros com juizes ingleses e americanos, criadores, julgando especializadas nacionais da raça.

No ano de 2011, vence Best in Show Specialty nossa exemplar "Makeda" 8 gerações de nosso trabalho, julgada pela conceituada criadora Mrs Barbara Rupert. Melhor Sexo Oposto Blue Chips RR Giorgio. Reconhecimento que estamos no caminho certo.

--

Recentemente, em parceria com José Eduardo Carvalho, estamos introduzindo a criação da raça Podengo Português no Brasil. Plantel 100% importado de Portugal. Visite nosso website e veja mais informações sobre a raça www.bluechipspp.com